Dirigentes da HP Prev

A HP Prev é composta por três órgãos estatutários com mandato de 3 (três) anos.

1 - Conselho Deliberativo
É o órgão máximo de controle, deliberação e superior orientação da Sociedade, cabendo-lhe, precipuamente, fixar os objetivos e políticas previdenciais, estabelecer diretrizes fundamentais e normas de organização, operação e administração. O artigo 29 do Estatuto contém as competência desse órgão. É composto por no mínimo três e no máximo cinco membros efetivos e suplentes indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes.
Mais informações sobre os membros do Conselho Deliberativo.

2 - Diretoria Executiva
A Diretoria é o órgão de administração geral da Sociedade, a qual compete executar as diretrizes fundamentais e cumprir as normas gerais traçadas pelo Conselho Administrativo, dentro dos objetivos por ele estabelecidos. É composto de no mínimo três e no máximo cinco membros nomeados pelo Conselho Administrativo da Sociedade. O artigo 37 do Estatuto contém as competência desse órgão.
Mais informações sobre os membros da Diretoria Executiva.

3 - Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização da Sociedade, cabendo-lhe, precipuamente, zelar pela gestão econômico-financeira. É composto de no mínimo três e no máximo cinco membros efetivos e suplentes indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes. O artigo 44 do Estatuto contém as competência desse órgão.
Mais informações sobre os membros do Conselho Fiscal.